segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não se trata apenas de personagens ..


... de filmes e livros fictícios e irreais que ja duram 10 anos,  trata-se também dos dias gastos lendo os livros, do quanto eu cresci e aprendi sobre a saga desde que eu era bem pequena,  trata-se do quanto eu esperei e contei os dias para a estréia dos filmes, enfim, trata-se de um sentimento construído a muito tempo,  um sentimento de amor.
Harry Potter. Quando falamos esse nome, o que vem na cabeça de grande maioria das pessoas? Um menino órfão que descobre ser bruxo e vai para uma escola de magia para poder aprimorar seus poderes de bruxo, para assim conseguir derrotar o grande e temido Lorde das Trevas. Por um lado, isso está perfeitamente correto. Afinal, essa é basicamente a história principal dos livros de J.K. Rowling. Muitas pessoas dizem que Harry Potter é uma babaquice, coisa de crianças e de nerds. Eu não concordo. Sim, Harry Potter é mais destinado ao público infantil, sei disso. Mas isso só nos primeiros livros. Porque sinceramente, acho que nenhuma criança iria querer ler um livro da grossura de HP, se olharmos a partir de O Cálice de Fogo até Relíquias da Morte. Sem contar que, a partir de O Cálice de Fogo a história fica muito mais sombria e madura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário